27 novembre 2007

ACHO QUE NAO TENHO SORTE COM OS AVIOES !!!

Vou tentar agora de escrever en portuguese, mas si alguem quer me corrigir, nao tem problema porque nao vou trainar muito a lingua durante alguns meses! (nota : nao encontro os acentos entao vou ter que fazer sem)

Pois vou contar a minha aventura. Nos fomos com Filipe em Porto Alegre, esperando o meu vôo as 19h30,
e jà començam as problemas: ele foi atrasado para 21h10. Como iria perder a minha conexao em Sao Paulo, a TAM me deu um outro vôo com a Varig. Començou me apavoar cuando esse mesmo saiu com 30 minutas de atraso e chegou no aeroporto de Congonhas em lugar de Garulho! Corri muito no aeroporto e finalemente consegui encontrar a TAM que me deu um taxi para o outro lugar as 23h00. So tinha 45 minutas para ter a minha conexao para Londres, dai pedi para o taxista cuanto tempo demora para ir até Garulho: 30 minutas!!! Pelo menos, me foi oferto uma visita de graça atraves de Sao Paulo!

Me resolvei a perder o meu aviao. Cuando finalemente cheguei, a TAM se preocupou do meus bagagem, segundo problema! Ninguem consigiu mais encontrar a minhas malas! Desaparecidas misteriosamente! Dai, a 1h30, cansada fui para o hotel, graçiosamente oferto pela TAM, e voltei (no hotel, que foi muito bom!) (a vista do meu quarto)
o dia seguinte pois o meu vôo iria ser so sesta de noite. Corri durante tuda a tarde no aeroporto para localisar o meus bagagens...impossivel quasi perdi o meu aviao para Paris ( porque felizmente, a British airways trocou os meus passagens com Air France para ir directamente para a França!)

Entao cheguei sabado de manha,("Paris, 0°C "....brrrr, tinha muita geada para brincar ;-) tao cansada que nao queria mais saber da minhas malas, fui na casa da minha amiga, e com sorte o meu bagagem chegou o dia seguinte nao sei por que miraculo! Ja tinha imaginado que deveria comprar uma nova roparia!
(ao chegar em Paris, o aeroporto de Charles-de-Gaulle)

O que tenho medo, e que estou me dizendo que é cada vez pior cuando faço os meus viagens...o que vai acontecer a proxima vez!

COM O MEUS AMIGOS EM PARIS

Passei um fim do dia bem legal, foi recebida com um refeiçao tipico: paté, quiche, queijo e vinho!

Como é bom de voltar um pouco no seu pais!



Nao fiz muito turismo em Paris, pois nao tenho fotos da tora Eiffel, o do Champs Elyssés, mais tenho do métro parisiano!





Meus amigos frances, foi muito bom de rever eles
Hélène et Morgane





Morgane et Clément

3 commentaires:

LN a dit…

Bon j'en déduis que tu es bien parvenue à récupérer tes valises hier matin puis à prendre sans encombre ton TGV pour Nantes !
Ca veut dire quoi brincar en portugais ? En espagnol c'est sauter, mais je vois pas bien le rapport...
Et sinon je viens à l'instant de recevoir un appel pour toi d'un jeune homme qui cherchait à te joindre : il devrait appeler demain à la maison Labédie.

fluche a dit…

A traducao da Elisa:

* VOU TENTAR AGORA DE ESCREVER * VOU TENTAR AGORA ESCREVER
* MAS SI * MAS SE
* TRAINAR * TREINAR
* APAVOAR CUANDO * APAVORAR QUANDO
* EM LUGAR * NO LUGAR
* MINUTAS * MINUTOS
* FINALEMENTE * FINALMENTE
* CUANTO * QUANTO
* GRAÇIOSAMENTE OFERTO * GRACIOSAMENTE OFERTADO
* SESTA DE NOITE * SEXTA A NOITE
* OS MEUS PASSAGENS * AS MINHAS PASSAGENS
* MEU BAGAGEM * MINHA BAGAGEM
* MIRACULO * MILAGRE
*UM REFEIÇÃO TIPICO * UMA REFEIÇÃO TIPICA

Muito obrigada!

fluche a dit…

Brincar, ça veut dire jouer, s'amuser...en effet c'est différent de l'espagnol. (brinquedos=jouets pour enfant)